CORTES E
ACABAMENTOS
A LASER
A Inoplast possui equipamentos de última geração,
oferecendo soluções em tecnologia de ponta
para cortes e acabamentos perfeitos.
PULTRUDADO
A pultrusão consiste na fabricação de perfis
contínuos com excelente acabamento superficial
e pigmentação durante o processo de produção.
FERRAMENTARIA
PROTOTIPISTA
Contamos com uma equipe preparada experiente
para desenvolver seu projeto 2D e 3D de alto nível
com um preço acessível
TERMOFORMAGEM
Desenvolvemos peças técnicas, capas e
gabinetes para armazenagem, transporte
e muito mais. Utilizamos matérias-primas termoplásticas diversas.
Slide anterior
Próximo slide
    CORTES E
    ACABAMENTOS
    A LASER
     A Inoplast possui equipamentos, de última      geração oferecendo, soluções em tecnologia      de ponta para cortes e acabamentos perfeitos.
    PULTRUADO

      A pultrusão consiste na fabricação de perfis       contínuos com excelente acabamento       superficial e pigmentação durante o processo       de produção.

   FERRAMENTARIA
   PROTOTIPISTA
    Contamos com uma equipe
    preparada experiente para
    desenvolver seu projeto
    2D e 3D de alto nível com um
    preço acessível

   TERMOFORMA
     Desenvolvemos peças técnicas,  
     capas e gabinetes para  
     armazenagem, transporte e  
     muito mais. Utilizamos  
     matérias-primas termoplásticas  
     diversas.  
    CESTO AÉREO
     Melhor custo-benefício.
     Faça seu orçamento. Enviamos
     para todo Brasil (consulte o
     frete para sua cidade)

CAPACIDADE

CAPACIDADE DE OPERAÇÃO E PROCESSOS

Equipamentos:

Máquina CNC Router – Modelagem 3D
Máquina CNC Router Laser – cortes e gravações
Máquina de Termoformagem estacionaria dupla
Máquina de Termoformagem carrocel
Máquina Rotomoldagem – carro duplo
Máquina de Solda Ultrasson
Máquina CNC – 5 eixos – Robo 
Máquina CNC – 4 eixos
Centro de Usinagens/Torneamento
Máquina de Pultrusão
Máquina de Filamento
Laboratório de Ensaio Dieléticos
Soldworks – 3D

Confira todas as nossas possibilidades de ferramentais:

Moldes em Madeira;
Moldes em Compósitos;
Moldes em Alumínio;
Moldes Texturizados;
Moldes Positivos;
Moldes Negativos;
Moldes com diversas cavidades;
Moldes para processo em RTM;

Engenharia especializada em desenvolvimento de produtos

Com ferramentaria própria, disponibilizamos de recursos técnicos e pessoal qualificado para desenvolvimento do ferramental, como segue:

* Completa análise de seus produtos para apresentar soluções adequadas;
* Apresentação do projeto em 3D;
* Design moderno, inovador e adequado com a expectativa do cliente;
* Desenvolvimento de protótipos e peças piloto;
* Usinagem de Moldes de até 1900 x 1900 mm;
* Moldes personalizados podendo ter texturas e logotipo.

Vacuum forming é um processo econômico para produção de peças de grande e pequeno porte, baixo volume a preço razoável.

A termoformagem a vácuo consiste no aquecimento controlado de material termoplástico a uma temperatura em que sua forma pode ser alterada para a forma do molde, a mudança física é conseguida através da força do vácuo.

Outro fator importante é o baixo custo do molde que pode ser confeccionado em alumínio ou resina para grandes produções ou ainda de madeira, gesso, massa plástica para protótipos ou pequenas quantidades.

Materiais – Em chapas ou bobinas os materiais podem ser diversos tais como PSAI, PEAD, PP, ABS, PVC, PET, PETG proporcionando soluções viáveis no ponto de vista técnico e econômico aliado ao melhor design para o produto.

Reciclagem –Os materiais utilizados na termoformagem são recicláveis, proporcionando um benefício direto para nós e para o meio ambiente.

A Inoplast oferta a seus clientes através do processo de fabricação de produtos em Vacuum Forming soluções para os mais diversos projetos.
Esse processo de fabricação oferta ótimos atrativos, tais como custo benefício, permite fabricar peças das mais variadas dimensões e geometrias, ótimo acabamento, não exigem que as peças passem pelo processo de pintura, além de outras tantas vantagens que esse pode ofertar ao seu projeto.
Realize seu projeto conosco! Faça-nos uma consulta.

A Inoplast vem desenvolvendo soluções rotomoldadas com qualidade técnica e acabamento perfeito.

É um método de transformação do plástico que ocorre devido a ação da pseudoforça centrífuga, simultânea ao aumento de temperatura. Normanlmente, utliza-se polietileno (PEAD, PEMD e PMBD), também é possível utilizar outros polímeros termoplásticos.

No processo, os moldes são alimentados com o material plástico, colocados em um forno. Com a atividade térmica, é iniciado a rotação biaxial que vibializa a conformação da matéria-prima no molde. Após o resfriamento e as peças são retiradas dos moldes.

A maquina de rotomoldagem está preparada para produzir desde peças simples as mais complexas, com diferentes materiais, tamanhos, cores e espessuras.

A Inoplast oferta a seus clientes através do processo de fabricação de produtos em Rotomoldagem, soluções para os mais diversos projetos, uma vez que esse processo econômico que permite fabricação de peças ocas, grandes, grossas e muitas vezes complexas para outros processos de fabricação.
Esse processo entrega as peças prontas sem necessidade de emendas, soldas uma vez que os produtos saem do molde já com uniformidade nas superfícies, peças com baixa tensão residuais e espessura conforme determinada em seu projeto.
Realize seu projeto conosco! Faça-nos uma consulta.

Os acabamentos das peças produzidas na Inoplast Fibras as podem ser por CNC Router, o que garante produtividade, alta precisão nos cortes e acabamento.

Furação em peças de diversas medidas com opção de gravação a laser do logo.

Muita qualidade e economia com peças em Vacuum Forming e Rotomoldagem.

A Inoplast Fibras fornece completa assessoria técnica no desenvolvimento do seu produto ou embalagem.

Análise da viabilidade de uso de vacuum-forming.

Determinação do material a ser utilizado a partir de características mecânicas (peso, resistência, impacto) e de acabamento (cor, textura e design).

Ensaios de custos e escalas com alternativas para redução de custos.

Desenvolvimento de moldes, gabaritos e matrizes com modelação de precisão.

Contamos com equipamentos e softwares de engenharia de última geração (SolidWorks), e uma equipe especialista pronta para te ajudar na concepção final do projeto, na escolha do material, na concepção e execução do molde, nas resoluções técnicas para melhor aplicação da peça e lotes econômicos.

Equipamento CNC controlado por computadores, construído em estrutura metálica e que é movimentado em vários eixos por fusos de esferas ou cremalheiras através de motores de passo ou servo motores sobre guias lineares que executa trabalhos de gravação e corte 2D e usinagem 3D com precisão decimal através de um Spindle com vários tipos de fresas em substratos como Madeira, Acrílico, MDF, ACM, PVC expandido, Policarbonato, Chapas metálicas, entre outros.

Consiste em diferentes etapas de um processo de laminação em molde fechado, sendo que seu início consiste em aplicar a resina no molde, aplicar as mantas de fibra de vidro e reforços, para depois posicionar contra o molde.

A resina começa a ser injetada simultaneamente à ação do vácuo, até que o material preencha todo o espaço da cavidade do molde.

Posteriormente, é esperado o tempo de cura completo do polímero, em seguida a peça já pode ser retirada do molde.

A pultrusão é um processo de fabricação contínuo de perfis constituídos por fibras e resinas termoendurecidas, que consiste em “puxar” as fibras embebidas na resina matriz através de um molde.

O aquecimento do molde, que tem a forma da secção transversal do perfil desejado, provoca a polimerização (cura) da resina durante a passagem no seu interior.

Este processo possui aplicação nos mais variados segmentos, componentes aeronáuticos, em materiais para a construção civil, indústria mecânica ou na produção de perfis com secção constante de polímeros reforçados com fibras longas.

O processo é composto pela aplicação de vários filamentos de fibra de vidro impregnados em um banho com resina, onde sob tensão são enrolados no mandril rotativo. Esse ao girar em torno de um eixo recebe os filamentos que vão se acomodando sobre o mandril em rotação estabelecendo fibras no padrão ou ângulo desejado.

Tal processo promove produtos de alta resistência, bom a acabamento e enorme raio de aplicação.

O laminado em fibra de vidro é um material produzido a partir da união de filamentos extremamente finos e flexieis de vidro somados ao uso de resina. O polímero produzido mescla as propriedades dos materiais contidos em sua composição e gera produtos leves, altamente resistentes com propriedades únicas e excelentes para diversas aplicações.

Essa possui propriedades de interesse da indústria de vários setores, tornando-a um material extremamente versátil para confecção de peças com moldes e forma precisas. Tudo criado e desenvolvido com a qualidade Inoplast Fibras que através do conhecimento, habilidade, e responsabilidade, permitem uma produção de alta qualidade em seu tamanho, forma ou modelo.

A Inoplast oferta a seus clientes soluções em produtos fabricados em fibra de vidro que podem ser fabricados pelos processos de laminação aberta como também pelo processo de RTM light (Resin Transfer Molding Ligth).
As peças fabricadas com fibra de vidro ofertam aos produtos um enorme leque de vantagens, alta resistência mecânica, leveza, resistência a corrosão, isolamento térmico e elétrico e uma grande versatilidade de dimensões, geometrias e espessuras possíveis, entre outras.
Permite de maneira técnica obter produtos com a resistência e segurança necessárias nos mais variados projetos e aplicabilidades, entregando um produto de ótimo acabamento e que vai de encontro a necessidade de sua aplicação.
Realize seu projeto conosco! Faça-nos uma consulta.

Vacuum forming é um processo econômico para produção de peças de grande e pequeno porte, baixo volume a preço razoável.

A termoformagem a vácuo consiste no aquecimento controlado de material termoplástico a uma temperatura em que sua forma pode ser alterada para a forma do molde, a mudança física é conseguida através da força do vácuo.

Outro fator importante é o baixo custo do molde que pode ser confeccionado em alumínio ou resina para grandes produções ou ainda de madeira, gesso, massa plástica para protótipos ou pequenas quantidades.

Materiais – Em chapas ou bobinas os materiais podem ser diversos tais como PSAI, PEAD, PP, ABS, PVC, PET, PETG proporcionando soluções viáveis no ponto de vista técnico e econômico aliado ao melhor design para o produto.

Reciclagem –Os materiais utilizados na termoformagem são recicláveis, proporcionando um benefício direto para nós e para o meio ambiente.

A Inoplast oferta a seus clientes através do processo de fabricação de produtos em Vacuum Forming soluções para os mais diversos projetos.
Esse processo de fabricação oferta ótimos atrativos, tais como custo benefício, permite fabricar peças das mais variadas dimensões e geometrias, ótimo acabamento, não exigem que as peças passem pelo processo de pintura, além de outras tantas vantagens que esse pode ofertar ao seu projeto.
Realize seu projeto conosco! Faça-nos uma consulta.

A Inoplast vem desenvolvendo soluções rotomoldadas com qualidade técnica e acabamento perfeito.

É um método de transformação do plástico que ocorre devido a ação da pseudoforça centrífuga, simultânea ao aumento de temperatura. Normanlmente, utliza-se polietileno (PEAD, PEMD e PMBD), também é possível utilizar outros polímeros termoplásticos.

No processo, os moldes são alimentados com o material plástico, colocados em um forno. Com a atividade térmica, é iniciado a rotação biaxial que vibializa a conformação da matéria-prima no molde. Após o resfriamento e as peças são retiradas dos moldes.

A maquina de rotomoldagem está preparada para produzir desde peças simples as mais complexas, com diferentes materiais, tamanhos, cores e espessuras.

A Inoplast oferta a seus clientes através do processo de fabricação de produtos em Rotomoldagem, soluções para os mais diversos projetos, uma vez que esse processo econômico que permite fabricação de peças ocas, grandes, grossas e muitas vezes complexas para outros processos de fabricação.
Esse processo entrega as peças prontas sem necessidade de emendas, soldas uma vez que os produtos saem do molde já com uniformidade nas superfícies, peças com baixa tensão residuais e espessura conforme determinada em seu projeto.
Realize seu projeto conosco! Faça-nos uma consulta.

Os acabamentos das peças produzidas na Inoplast Fibras as podem ser por CNC Router, o que garante produtividade, alta precisão nos cortes e acabamento.

Furação em peças de diversas medidas com opção de gravação a laser do logo.

Muita qualidade e economia com peças em Vacuum Forming e Rotomoldagem.


A Inoplast Fibras fornece completa assessoria técnica no desenvolvimento do seu produto ou embalagem.

Análise da viabilidade de uso de vacuum-forming.

Determinação do material a ser utilizado a partir de características mecânicas (peso, resistência, impacto) e de acabamento (cor, textura e design).

Ensaios de custos e escalas com alternativas para redução de custos.

Desenvolvimento de moldes, gabaritos e matrizes com modelação de precisão.

Contamos com equipamentos e softwares de engenharia de última geração (SolidWorks), e uma equipe especialista pronta para te ajudar na concepção final do projeto, na escolha do material, na concepção e execução do molde, nas resoluções técnicas para melhor aplicação da peça e lotes econômicos.

Equipamento CNC controlado por computadores, construído em estrutura metálica e que é movimentado em vários eixos por fusos de esferas ou cremalheiras através de motores de passo ou servo motores sobre guias lineares que executa trabalhos de gravação e corte 2D e usinagem 3D com precisão decimal através de um Spindle com vários tipos de fresas em substratos como Madeira, Acrílico, MDF, ACM, PVC expandido, Policarbonato, Chapas metálicas, entre outros.

Consiste em diferentes etapas de um processo de laminação em molde fechado, sendo que seu início consiste em aplicar a resina no molde, aplicar as mantas de fibra de vidro e reforços, para depois posicionar contra o molde.

A resina começa a ser injetada simultaneamente à ação do vácuo, até que o material preencha todo o espaço da cavidade do molde.

Posteriormente, é esperado o tempo de cura completo do polímero, em seguida a peça já pode ser retirada do molde.

A pultrusão é um processo de fabricação contínuo de perfis constituídos por fibras e resinas termoendurecidas, que consiste em “puxar” as fibras embebidas na resina matriz através de um molde.

O aquecimento do molde, que tem a forma da secção transversal do perfil desejado, provoca a polimerização (cura) da resina durante a passagem no seu interior.

Este processo possui aplicação nos mais variados segmentos, componentes aeronáuticos, em materiais para a construção civil, indústria mecânica ou na produção de perfis com secção constante de polímeros reforçados com fibras longas.

O processo é composto pela aplicação de vários filamentos de fibra de vidro impregnados em um banho com resina, onde sob tensão são enrolados no mandril rotativo. Esse ao girar em torno de um eixo recebe os filamentos que vão se acomodando sobre o mandril em rotação estabelecendo fibras no padrão ou ângulo desejado.

Tal processo promove produtos de alta resistência, bom a acabamento e enorme raio de aplicação.

O laminado em fibra de vidro é um material produzido a partir da união de filamentos extremamente finos e flexieis de vidro somados ao uso de resina. O polímero produzido mescla as propriedades dos materiais contidos em sua composição e gera produtos leves, altamente resistentes com propriedades únicas e excelentes para diversas aplicações.

Essa possui propriedades de interesse da indústria de vários setores, tornando-a um material extremamente versátil para confecção de peças com moldes e forma precisas. Tudo criado e desenvolvido com a qualidade Inoplast Fibras que através do conhecimento, habilidade, e responsabilidade, permitem uma produção de alta qualidade em seu tamanho, forma ou modelo.

A Inoplast oferta a seus clientes soluções em produtos fabricados em fibra de vidro que podem ser fabricados pelos processos de laminação aberta como também pelo processo de RTM light (Resin Transfer Molding Ligth).
As peças fabricadas com fibra de vidro ofertam aos produtos um enorme leque de vantagens, alta resistência mecânica, leveza, resistência a corrosão, isolamento térmico e elétrico e uma grande versatilidade de dimensões, geometrias e espessuras possíveis, entre outras.
Permite de maneira técnica obter produtos com a resistência e segurança necessárias nos mais variados projetos e aplicabilidades, entregando um produto de ótimo acabamento e que vai de encontro a necessidade de sua aplicação.
Realize seu projeto conosco! Faça-nos uma consulta.

Vacuum forming é um processo econômico para produção de peças de grande e pequeno porte, baixo volume a preço razoável.

A termoformagem a vácuo consiste no aquecimento controlado de material termoplástico a uma temperatura em que sua forma pode ser alterada para a forma do molde, a mudança física é conseguida através da força do vácuo.

Outro fator importante é o baixo custo do molde que pode ser confeccionado em alumínio ou resina para grandes produções ou ainda de madeira, gesso, massa plástica para protótipos ou pequenas quantidades.

Materiais – Em chapas ou bobinas os materiais podem ser diversos tais como PSAI, PEAD, PP, ABS, PVC, PET, PETG proporcionando soluções viáveis no ponto de vista técnico e econômico aliado ao melhor design para o produto.

Reciclagem –Os materiais utilizados na termoformagem são recicláveis, proporcionando um benefício direto para nós e para o meio ambiente.

A Inoplast oferta a seus clientes através do processo de fabricação de produtos em Vacuum Forming soluções para os mais diversos projetos.
Esse processo de fabricação oferta ótimos atrativos, tais como custo benefício, permite fabricar peças das mais variadas dimensões e geometrias, ótimo acabamento, não exigem que as peças passem pelo processo de pintura, além de outras tantas vantagens que esse pode ofertar ao seu projeto.
Realize seu projeto conosco! Faça-nos uma consulta.

A Inoplast vem desenvolvendo soluções rotomoldadas com qualidade técnica e acabamento perfeito.

É um método de transformação do plástico que ocorre devido a ação da pseudoforça centrífuga, simultânea ao aumento de temperatura. Normanlmente, utliza-se polietileno (PEAD, PEMD e PMBD), também é possível utilizar outros polímeros termoplásticos.

No processo, os moldes são alimentados com o material plástico, colocados em um forno. Com a atividade térmica, é iniciado a rotação biaxial que vibializa a conformação da matéria-prima no molde. Após o resfriamento e as peças são retiradas dos moldes.

A maquina de rotomoldagem está preparada para produzir desde peças simples as mais complexas, com diferentes materiais, tamanhos, cores e espessuras.

A Inoplast oferta a seus clientes através do processo de fabricação de produtos em Rotomoldagem, soluções para os mais diversos projetos, uma vez que esse processo econômico que permite fabricação de peças ocas, grandes, grossas e muitas vezes complexas para outros processos de fabricação.
Esse processo entrega as peças prontas sem necessidade de emendas, soldas uma vez que os produtos saem do molde já com uniformidade nas superfícies, peças com baixa tensão residuais e espessura conforme determinada em seu projeto.
Realize seu projeto conosco! Faça-nos uma consulta.

Os acabamentos das peças produzidas na Inoplast Fibras as podem ser por CNC Router, o que garante produtividade, alta precisão nos cortes e acabamento.

Furação em peças de diversas medidas com opção de gravação a laser do logo.

Muita qualidade e economia com peças em Vacuum Forming e Rotomoldagem.

A Inoplast Fibras fornece completa assessoria técnica no desenvolvimento do seu produto ou embalagem.

Análise da viabilidade de uso de vacuum-forming.

Determinação do material a ser utilizado a partir de características mecânicas (peso, resistência, impacto) e de acabamento (cor, textura e design).

Ensaios de custos e escalas com alternativas para redução de custos.

Desenvolvimento de moldes, gabaritos e matrizes com modelação de precisão.

Contamos com equipamentos e softwares de engenharia de última geração (SolidWorks), e uma equipe especialista pronta para te ajudar na concepção final do projeto, na escolha do material, na concepção e execução do molde, nas resoluções técnicas para melhor aplicação da peça e lotes econômicos.

Equipamento CNC controlado por computadores, construído em estrutura metálica e que é movimentado em vários eixos por fusos de esferas ou cremalheiras através de motores de passo ou servo motores sobre guias lineares que executa trabalhos de gravação e corte 2D e usinagem 3D com precisão decimal através de um Spindle com vários tipos de fresas em substratos como Madeira, Acrílico, MDF, ACM, PVC expandido, Policarbonato, Chapas metálicas, entre outros.

Consiste em diferentes etapas de um processo de laminação em molde fechado, sendo que seu início consiste em aplicar a resina no molde, aplicar as mantas de fibra de vidro e reforços, para depois posicionar contra o molde.

A resina começa a ser injetada simultaneamente à ação do vácuo, até que o material preencha todo o espaço da cavidade do molde.

Posteriormente, é esperado o tempo de cura completo do polímero, em seguida a peça já pode ser retirada do molde.

A pultrusão é um processo de fabricação contínuo de perfis constituídos por fibras e resinas termoendurecidas, que consiste em “puxar” as fibras embebidas na resina matriz através de um molde.

O aquecimento do molde, que tem a forma da secção transversal do perfil desejado, provoca a polimerização (cura) da resina durante a passagem no seu interior.

Este processo possui aplicação nos mais variados segmentos, componentes aeronáuticos, em materiais para a construção civil, indústria mecânica ou na produção de perfis com secção constante de polímeros reforçados com fibras longas.

O processo é composto pela aplicação de vários filamentos de fibra de vidro impregnados em um banho com resina, onde sob tensão são enrolados no mandril rotativo. Esse ao girar em torno de um eixo recebe os filamentos que vão se acomodando sobre o mandril em rotação estabelecendo fibras no padrão ou ângulo desejado.

Tal processo promove produtos de alta resistência, bom a acabamento e enorme raio de aplicação.

O laminado em fibra de vidro é um material produzido a partir da união de filamentos extremamente finos e flexieis de vidro somados ao uso de resina. O polímero produzido mescla as propriedades dos materiais contidos em sua composição e gera produtos leves, altamente resistentes com propriedades únicas e excelentes para diversas aplicações.

Essa possui propriedades de interesse da indústria de vários setores, tornando-a um material extremamente versátil para confecção de peças com moldes e forma precisas. Tudo criado e desenvolvido com a qualidade Inoplast Fibras que através do conhecimento, habilidade, e responsabilidade, permitem uma produção de alta qualidade em seu tamanho, forma ou modelo.

A Inoplast oferta a seus clientes soluções em produtos fabricados em fibra de vidro que podem ser fabricados pelos processos de laminação aberta como também pelo processo de RTM light (Resin Transfer Molding Ligth).
As peças fabricadas com fibra de vidro ofertam aos produtos um enorme leque de vantagens, alta resistência mecânica, leveza, resistência a corrosão, isolamento térmico e elétrico e uma grande versatilidade de dimensões, geometrias e espessuras possíveis, entre outras.
Permite de maneira técnica obter produtos com a resistência e segurança necessárias nos mais variados projetos e aplicabilidades, entregando um produto de ótimo acabamento e que vai de encontro a necessidade de sua aplicação.
Realize seu projeto conosco! Faça-nos uma consulta.

Vacuum forming é um processo econômico para produção de peças de grande e pequeno porte, baixo volume a preço razoável.

A termoformagem a vácuo consiste no aquecimento controlado de material termoplástico a uma temperatura em que sua forma pode ser alterada para a forma do molde, a mudança física é conseguida através da força do vácuo.

Outro fator importante é o baixo custo do molde que pode ser confeccionado em alumínio ou resina para grandes produções ou ainda de madeira, gesso, massa plástica para protótipos ou pequenas quantidades.

Materiais – Em chapas ou bobinas os materiais podem ser diversos tais como PSAI, PEAD, PP, ABS, PVC, PET, PETG proporcionando soluções viáveis no ponto de vista técnico e econômico aliado ao melhor design para o produto.

Reciclagem –Os materiais utilizados na termoformagem são recicláveis, proporcionando um benefício direto para nós e para o meio ambiente.

A Inoplast oferta a seus clientes através do processo de fabricação de produtos em Vacuum Forming soluções para os mais diversos projetos.
Esse processo de fabricação oferta ótimos atrativos, tais como custo benefício, permite fabricar peças das mais variadas dimensões e geometrias, ótimo acabamento, não exigem que as peças passem pelo processo de pintura, além de outras tantas vantagens que esse pode ofertar ao seu projeto.
Realize seu projeto conosco! Faça-nos uma consulta.

A Inoplast vem desenvolvendo soluções rotomoldadas com qualidade técnica e acabamento perfeito.

É um método de transformação do plástico que ocorre devido a ação da pseudoforça centrífuga, simultânea ao aumento de temperatura. Normanlmente, utliza-se polietileno (PEAD, PEMD e PMBD), também é possível utilizar outros polímeros termoplásticos.

No processo, os moldes são alimentados com o material plástico, colocados em um forno. Com a atividade térmica, é iniciado a rotação biaxial que vibializa a conformação da matéria-prima no molde. Após o resfriamento e as peças são retiradas dos moldes.

A maquina de rotomoldagem está preparada para produzir desde peças simples as mais complexas, com diferentes materiais, tamanhos, cores e espessuras.

A Inoplast oferta a seus clientes através do processo de fabricação de produtos em Rotomoldagem, soluções para os mais diversos projetos, uma vez que esse processo econômico que permite fabricação de peças ocas, grandes, grossas e muitas vezes complexas para outros processos de fabricação.
Esse processo entrega as peças prontas sem necessidade de emendas, soldas uma vez que os produtos saem do molde já com uniformidade nas superfícies, peças com baixa tensão residuais e espessura conforme determinada em seu projeto.
Realize seu projeto conosco! Faça-nos uma consulta.

Os acabamentos das peças produzidas na Inoplast Fibras as podem ser por CNC Router, o que garante produtividade, alta precisão nos cortes e acabamento.

Furação em peças de diversas medidas com opção de gravação a laser do logo.

Muita qualidade e economia com peças em Vacuum Forming e Rotomoldagem.

A Inoplast Fibras fornece completa assessoria técnica no desenvolvimento do seu produto ou embalagem.

Análise da viabilidade de uso de vacuum-forming.

Determinação do material a ser utilizado a partir de características mecânicas (peso, resistência, impacto) e de acabamento (cor, textura e design).

Ensaios de custos e escalas com alternativas para redução de custos.

Desenvolvimento de moldes, gabaritos e matrizes com modelação de precisão.

Contamos com equipamentos e softwares de engenharia de última geração (SolidWorks), e uma equipe especialista pronta para te ajudar na concepção final do projeto, na escolha do material, na concepção e execução do molde, nas resoluções técnicas para melhor aplicação da peça e lotes econômicos.

Equipamento CNC controlado por computadores, construído em estrutura metálica e que é movimentado em vários eixos por fusos de esferas ou cremalheiras através de motores de passo ou servo motores sobre guias lineares que executa trabalhos de gravação e corte 2D e usinagem 3D com precisão decimal através de um Spindle com vários tipos de fresas em substratos como Madeira, Acrílico, MDF, ACM, PVC expandido, Policarbonato, Chapas metálicas, entre outros.

Consiste em diferentes etapas de um processo de laminação em molde fechado, sendo que seu início consiste em aplicar a resina no molde, aplicar as mantas de fibra de vidro e reforços, para depois posicionar contra o molde.

A resina começa a ser injetada simultaneamente à ação do vácuo, até que o material preencha todo o espaço da cavidade do molde.

Posteriormente, é esperado o tempo de cura completo do polímero, em seguida a peça já pode ser retirada do molde.

A pultrusão é um processo de fabricação contínuo de perfis constituídos por fibras e resinas termoendurecidas, que consiste em “puxar” as fibras embebidas na resina matriz através de um molde.

O aquecimento do molde, que tem a forma da secção transversal do perfil desejado, provoca a polimerização (cura) da resina durante a passagem no seu interior.

Este processo possui aplicação nos mais variados segmentos, componentes aeronáuticos, em materiais para a construção civil, indústria mecânica ou na produção de perfis com secção constante de polímeros reforçados com fibras longas.

O processo é composto pela aplicação de vários filamentos de fibra de vidro impregnados em um banho com resina, onde sob tensão são enrolados no mandril rotativo. Esse ao girar em torno de um eixo recebe os filamentos que vão se acomodando sobre o mandril em rotação estabelecendo fibras no padrão ou ângulo desejado.

Tal processo promove produtos de alta resistência, bom a acabamento e enorme raio de aplicação.

O laminado em fibra de vidro é um material produzido a partir da união de filamentos extremamente finos e flexieis de vidro somados ao uso de resina. O polímero produzido mescla as propriedades dos materiais contidos em sua composição e gera produtos leves, altamente resistentes com propriedades únicas e excelentes para diversas aplicações.

Essa possui propriedades de interesse da indústria de vários setores, tornando-a um material extremamente versátil para confecção de peças com moldes e forma precisas. Tudo criado e desenvolvido com a qualidade Inoplast Fibras que através do conhecimento, habilidade, e responsabilidade, permitem uma produção de alta qualidade em seu tamanho, forma ou modelo.

A Inoplast oferta a seus clientes soluções em produtos fabricados em fibra de vidro que podem ser fabricados pelos processos de laminação aberta como também pelo processo de RTM light (Resin Transfer Molding Ligth).
As peças fabricadas com fibra de vidro ofertam aos produtos um enorme leque de vantagens, alta resistência mecânica, leveza, resistência a corrosão, isolamento térmico e elétrico e uma grande versatilidade de dimensões, geometrias e espessuras possíveis, entre outras.
Permite de maneira técnica obter produtos com a resistência e segurança necessárias nos mais variados projetos e aplicabilidades, entregando um produto de ótimo acabamento e que vai de encontro a necessidade de sua aplicação.
Realize seu projeto conosco! Faça-nos uma consulta.